COMO AJUDAR

Adote

Dentre todas as formas de ajuda, a adoção é a mais importante. Desde que seja a adoção responsável – aquela que tem como premissa dar ao animal de estimação cuidados, atenção e amor.

Infelizmente, não temos lares responsáveis para todos os animais, por isso cada adoção é uma vitória contra o abandono e os maus tratos que esses seres indefesos sofrem nas ruas.

Um animal pode até ter alimentação, água e abrigo garantidos em alguns lugares, sendo cuidado pela vizinhança, mas nada se compara a ter um dono, uma família, um lar realmente dele.

Cada animal que consegue um bom dono é um animal a menos em risco. E de 1 em 1, a gente vai mudando essa triste realidade.

E você sabia que existem várias vantagens em adotar um animal já adulto? Veja algumas delas:

  • É mais fácil saber antes da adoção como é o comportamento dele: se é calmo, agitado, quieto ou barulhento;
  • A adaptação é rápida com a nova casa e os membros da família;
  • Não vai chorar à noite e nem latir ou miar tanto quando ficar sozinho;
  • Adultos assimilam com mais facilidade as ordens do dono;
  • Já é possível saber qual porte ele terá.

Se você pode dar os cuidados e o amor que um animal precisa, entre em contato com a gente. Sempre existem muitos cães e gatos a espera de um lar.

Consulte a página Como adotar e saiba mais.

EVENTOS DA APATA

Confira aqui os eventos que a Apata realiza para promover a conscientização sobre a proteção animal e arrecadar recursos.

APATA NA MÍDIA

Imprima este panfleto e coloque na caixa de correspondência daquele vizinho que pode estar cometendo maus tratos com seu animal.

VAKINHA DA APATA

Esclareça suas dúvidas sobre a Apata, nossa forma de atuação e outras questões relacionadas ao trabalho voluntário de proteção dos animais.