Estamos de olho!

Recebemos muitas solicitações de ajuda pedindo que a gente fale com os moradores de determinados lugares porque eles não cuidam de seus animais de estimação – deixam sem comida, sem água, no sol escaldante, entre outras coisas.

A Apata não tem autoridade para punir as pessoas que cometem maus tratos. E também sabemos que existe o medo de denunciar um vizinho e sofrer represália. Por isso tudo, criamos um material que pode ser bastante útil como um alerta. Se você acha que alguns vizinhos precisam de uma “orientação” mais direta sobre como cuidar dos seus animais de estimação, clique aqui, imprima o panfleto, recorte e coloque nas caixas de correspondência deles.

Se preferir, imprima apenas uma cópia, reproduza e tenha sempre alguns com você! Ao presenciar um caso que precisa de alerta, é só deixar o panfleto e tentar conferir, uns dias depois, se a atitude surtiu o efeito desejado. Caso nada tenha mudado, é melhor denunciar os maus tratos.

Muitas pessoas mudam suas atitudes ao perceber que estão sendo observadas e podem ser denunciadas. Com uma simples ação, você poderá tornar a vida de um animalzinho bem melhor!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>