CÃES & GATOS

Como a adoção mudou a minha vida

Evanise Schein

Eu, sinceramente, fico meio zonza em pensar desde quando fui aturdida por amar os animais, principalmente aqueles que dependem de nós para serem alimentados, cuidados... porque AMOR - este sentimento tão necessário - faz de nós iguais, independente de espécie, raça, credo.

...eles SEMPRE me auxiliavam, às vezes e inclusive, com um silêncio arrebatador... como se dissessem: estamos aqui para te fazer feliz.

Preciso falar do Totó (meu 1º cãozinho SRD quando era criança), dos cães que guardavam a Ferragem Macofer (todos viravam meus amigos, lógico), da Olívia Mafalda (a anfitriã), Schultz Ambrósio, Friend III, Ludovico Antares, Kelvin Bartolomeu, Otto Galileu, Romeu Pitágoras, Filomena Maria, Melvin Demóstenes, Mavéia Gertrudes, Mercedes Olímpia, Amélia Catarina, Jade Setembrina, Rosa Salomé, Bóris Sebastian, Bonifácio da Silva, Talita Bernadete, Madalena Maria, Capitão Café Com Leite... além destes, milhares de "afilhados" espalhados e felizmente adotados (na torcida para que todos estejam felizes, como merecem)...

Seria, no mínimo, egoísmo de minha parte em não comentar dos meus "petchucos" nesta existência, cada um com uma contribuição ímpar para a minha evolução enquanto nesta vida. O fato é que, em todos estes anos, independente de como eu chegasse em casa, aqueles olhinhos brilhantes, rabos abanando, energia da boa fluindo... sempre foi inexplicável!

...obrigada, obrigada, vocês fizeram a diferença em me tornar um ser humano melhor, capaz de enxergar o outro antes de enxergar o próprio umbigo

Todos nós temos problemas, e independente das causas dos mesmos, eles SEMPRE me auxiliavam, às vezes e inclusive, com um silêncio arrebatador... como se dissessem: estamos aqui para te fazer feliz, para te amar, para te agradecer... é tão lindo sentir este amor infinito de um serzinho pela gente... um sentimento realmente que faz a gente levantar a cabeça todas as vezes que um revés nos afronta... e deixar se levar pelo que isto tudo faz de diferença na vida da gente... realmente, uma grande nova forma de viver e de enxergar a vida.

Meus petchucos passados, atuais e todos os que estão por vir: Obrigada, obrigada, obrigada, obrigada, obrigada, obrigada, vocês fizeram a diferença em me tornar um ser humano melhor, capaz de enxergar o outro (seja ele quem for - sendo humano ou animal) antes de enxergar o próprio umbigo, de saber que todo o auxílio que eu der poderá não ser de grande diferença para mim, mas com certeza fará toda a diferença do auxiliado

É só acreditar, fazer e viver a FRATERNIDADE. Beijokas,

Evanise Schein - Nine.

EVENTOS DA APATA

Confira aqui os eventos que a Apata realiza para promover a conscientização sobre a proteção animal e arrecadar recursos.

APATA NA MÍDIA

Imprima este panfleto e coloque na caixa de correspondência daquele vizinho que pode estar cometendo maus tratos com seu animal.

VAKINHA DA APATA

Esclareça suas dúvidas sobre a Apata, nossa forma de atuação e outras questões relacionadas ao trabalho voluntário de proteção dos animais.